vc tem um gato

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Manifestantes fazem passeata contra a morte de animais


Os maus tratos aos animais no CCZ já foi discutido no MPE

Manifestantes realizaram uma caminhada nesta quinta-feira, dia 19, contra a morte dos animais. Membros da passeata idealizada pela Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa) e Associação Protetora de Animais em Sergipe (AMA) percorreram diversos bairros da Capital com o intuito de conscientizar a sociedade sobre o extermínio de animais no município de Aracaju, segundo eles, cometido pelo Centro de Zoonoses de Aracaju (CCZ).

A manifestação foi encerrada em frente ao Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Ainda no ato houve a encenação de um 'enterro' simbolizando a morte de cerca de 520 animais por mês em Aracaju. Os defensores dos animais entendem que o controle da leishmaniose por meio do sacrifício dos cães e gatos é retrógrado e as atividades desenvolvidas no Centro de Zoonoses de captura, confinamento e extermínio são completamente inconstitucionais e ilegais.

De acordo com a voluntária da Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa), Nazaré Moraes, muitos animais são expostos em um corredor a espera da morte. “Queremos que o Centro de Zoonoses pare de matar os animais. Não existe justificativa para essa atitude. A forma como esses animais são mortos é muito cruel, muitos recebem agressão física antes de morrer", garante Nazaré.

Um enterro simbólico dos animais foi encenado em frente à PMA (Fotos: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário